Mundo Sortido

Mundo Sortido

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Me apresentando!!!

Olá, meu nome é Grazielle, e escolhi este blog como uma ferramenta para compartilhar um pouco da minha vida e da vida que acontece ao meu redor, além de utilizá-lo como um apoio para o compromisso comigo mesma de alcançar meus propósitos.
E os propósitos que tenho são muitos, que irei dividir com vocês com o passar do tempo. No entanto, há alguns que são principais, e chave para todos os outros, que são: ser uma boa mãe, uma boa esposa, uma boa dona de casa, uma estudante disciplinada, ter uma boa carreira profissional e, o mais difícil, conter o meu "vício" por comida, conseguindo como consequência, meu emagrecimento.
Não poderia escolher momento mais complicado, pois não posso fazer regimes muito restritivos, pois ainda estou amamentando minha bebê.
Mas o importante é que tentarei ter disciplina e apenas me alimentar, e não comer.
O meu dia de pesagem oficial será às sextas-feiras, e o primeiro dia depois de muito tempo será amanhã, 18/11/2011.
Na véspera da minha bebê nascer, infelizmente eu estava com 108 kg. Me pesei novamente no dia 15/09/2011, e estava com 87,6 kg. Vejamos como estarei em 18/11, 2 meses depois, e o pior, com muitas recaídas, sem regime nem controle.
Durante a minha adolescência, eu pesava 51 kg. Mas depois dos 20 anos (hoje eu tenho 28), comecei a engordar desenfreadamente. No ano retrasado, tentei fazer consultas com uma nutricionista, mas foi em vão, não consegui manter o ritmo que ela queria, e abandonei o barco. Eu falhei, é verdade, mas havia muitas coisas inviáveis no cardápio que ela queria que eu seguisse, especialmente para uma pessoa que passa o dia todo fora de casa.
Contudo, a partir de agora espero alcançar forças para viver 1 dia de cada vez, e tentar evitar ao máximo meus maiores problemas: doces (especialmente o chocolate), refrigerante e massas em excesso.
Cada dia será uma vitória, que prometo comemorar aqui com vocês.
Farei um cardápio aceitável, sem muitas frescuras e ao mesmo tempo saudável, farei algumas pesquisas na universidade e também na internet. Vou postando aqui o que encontrar de interessante.
Penso talvez praticar exercícios, academia, não sei ainda. Tem-se que pensar que academia também faz alguma diferença no orçamento doméstico. Depois posto aqui a minha decisão.
No mais, é isso. Espero e desejo muito conseguir. Agora vai ser uma questão de honra, e não pretendo desistir de novo.

Bj,

Grazi