Mundo Sortido

Mundo Sortido

domingo, 8 de janeiro de 2012

Quanto papel! - Medida Certa

Em 4 anos de faculdade, juntaram-se papéis, papéis e mais papéis. Hoje fiz uma GRANDE faxina nos meus materiais escritos, e só conservei os textos que podem me servir futuramente, ou mesmo na habilitação de bacharel, que começarei no mês que vem, após a minha colação de grau.
Meu Deus, encheu uma sacola enorme, que é claro, já deixei separada para a reciclagem... Afinal, como boa geógrafa que sou (e cidadã também), quero o bem do meu planeta, e isso não é balela, é necessário mesmo, acredite...
Deu um trabalhão danado a faxina, mas foi bom para me livrar de muita coisa que só estava enchendo meu escritório, e, é claro, para me focar e não dar lado para a compulsão alimentar, o que é melhor. Além de ter dado uma satisfatória sensação de tarefa cumprida. Sabem, quando estou muito ocupada, nem lembro de comer (não estou dizendo nada sobre me alimentar). Aí meu corpo tem a medida certa para se manter, e mais nada de desnecessário.
E falando em medida certa, estou curiosa, e assim que chegar na livraria aqui, vou dar uma olhada no livro "Medida Certa", que foi lançado essa semana. É de autoria dos jornalistas do Fantástico, Renata Ceribeli e Zeca Camargo, sobre o quadro de mesmo nome do livro, que viveram no programa no ano passado. Não sou muito fã do Fantástico, mas confesso que esse quadro me chamou muito a atenção, e acabei assistindo ao programa por causa do quadro. De repente esse livro pode ser útil a nós, não é?
Gostaria de saber se alguém aí já viu ou tem o livro, e o que acha da idéia, ou mesmo se acompanhou o quadro. Acredito todas as alternativas possíveis serem válidas, mesmo que às vezes sejam complicadas de se exercer. Por isso quero dar uma olhada no livro...
No mais, bom domingo a todos nós, e não se esqueçam: rotina e disciplina regulando nossas vontades, com muita motivação!!!

Bj

Grazi