Mundo Sortido

Mundo Sortido

sábado, 15 de março de 2014

Artigos de revistas 1

Gosto de fuçar revistas, mesmo que já tenham sido publicadas há algum tempo. Hoje estou fazendo uma faxina no terceiro quarto do meu apartamento, que quero transformar em ateliê/escritório. Tirar aquela cara de despensona de casa...

E agora, que detenho o controle da minha vida em minhas mãos, automaticamente passo também a selecionar diferentes tipos de reportagens que me chamam a atenção.

Daí vem a motivação para esta série do blog: Artigos de revistas que encontro e são interessantes, e, mesmo que antigos, merecem ser compartilhados com vocês.

A primeira eleita vem da Revista Galileu, de um ano atrás. Se tiverem acesso à revista, observem a página 22. A capa da revista fala a respeito do sentimento de ansiedade, e quando ela é positiva. Essa reportagem é muito boa, mas a que me chamou a atenção é realmente a da página 22.

Ela trata a respeito da irisina, o hormônio do emagrecimento. Segundo apresentado na revista, e o que pesquisei na net, esse hormônio agiria transformando a gordura branca em gordura marrom, que é facilmente gasta pelo nosso corpo.

Encontrei inclusive esse ciclo na internet, que pode esclarecer-nos um pouco a respeito desse hormônio.


Espero que tenham gostado, e que sirva de motivação para que vocês também tenham a curiosidade de fuçar documentos não tão atuais, mas que acrescentam para nosso conhecimento.

Bjs,

Grazi