Mundo Sortido

Mundo Sortido

sexta-feira, 21 de março de 2014

Cronicas de Academia - Vou frequentar academia???

A academia vai começar! Vai começar a baixaria!!! Lembra-se da menina sovina, que não vou dizer quem é, mas tem uma imagem enorme no espelho, que sempre fica na frente do meu reflexo quando preciso me maquiar ou escovar os dentes???
Pois é, essa mesma, EU.
Sovina que sou, fui até a academia pra perguntar o preço. É uma academia bem conceituada e bem planejada, do tipo que você já pensa: Essa academia vai me emagrecer... O dono da academia já deveria pagar royalties mensais para o design de interiores, ou arquiteto, ou qualquer coisa assim que tenha planejado o interior e a fachada da academia só pelo efeito que causa nos gordinhos avantajados desesperados.
Pois bem, cheguei lá, naquela coisa linda, de uma arquitetura "emagrecelística", inventando agora uma palavra mais que maravilhosa para descrever a emoção profunda, o impacto causado da esperança do emagrecimento...
E ao chegar uma recepcionista toda atenta disse: Você gostaria de fazer uma aula experimental com a gente? Aí você pode decidir se quer ou não começar a frequentar.
A mão-de-vaca aqui já foi logo perguntando, como se não bastasse só o fato de a academia se prontificar a me ajudar a emagrecer, que já se constitui num milagre, o preço. E disse assim:
-  Quanto custa pra fazer a academia???
Kkkkkkkkkkk, fazer a academia... Tu é pedreira agora minha filha???
Depois de ter pensado a respeito do verbo utilizado, e um pequeníssimo momento de reflexão, me voltei rapidamente à recepcionista que disse:
-   R$ 90,00 o primeiro mês e R$ 70,00 os demais meses.
Na minha cabeça, vi uma menininha gordinha, que quase arrancava os cabelos e se arrependia de todas as barras de chocolate, refrigerantes e pedaços de pizza, além das várias vezes que repetiu o prato de almoço ou jantar.
Eu disse QUASE arrancava os cabelos viu gente! Eu jamais arrancaria os cabelos, uma porque deve doer pacas, duas porque tô querendo que ele cresça (dizem que cabelo comprido emagrece a pessoa), e três porque uma criatura enorme, de quase 90 kg pertencente ao sexo feminino, e ainda por cima careca, ia fugir aos padrões de beleza e feiura da classe mundial, e seria proibida de sair em público, além do que não queria ir parar na cadeia por homicídio culposo, ou melhor, doloso né, porque as pessoas morreriam só de me ver. E seria doloso, porque eu tinha a intenção de matar, saindo de casa desse jeito.
Bom, continuando, a gordinha da minha cabeça fazia as contas sem parar das roupas de ginástica (afff, já conhecem como sou íntima delas), do ômega que a nutricionista receitou, e agora da academia em si... E refleti que ia ficar magra, mas era de tanta preocupação, e que iria acabar fazendo regime forçado, e entendi as intenções da nutricionista: Me fazer gastar tanto dinheiro, que ao me levar à falência eu emagreceria, pois não teria como fazer o supermercado e trazer comida pra pança.
Reflexões à parte, fui fazer a tal aula experimental... Que coisa mais perfeita não? Um monte de gente magra, sarada e EU na academia. Um eu bem maiúsculo e bem grandeeee...
Após ser contagiada pela nuance "emagrecelística" da academia, aquela neblina avassaladora que pairava na minha mente e fazia uma presença marcante e inebriante em meus olhos, como se fosse pó de ouro, voltei à recepção.
Conheci os aparelhos, pelo menos em tese, mas esse é um assunto para uma próxima crônica.
Fiz uns 10 minutos de esteira, e voltei com a seguinte questão para a recepcionista:
Você não tem pacotes que deixam a academia mais barata??? (A cara da pobreza né mia fia!!!)
Ela me olhou bem fundo, como quem quisesse dizer: Tu tá louca, rasgando dinheiro agora minha querida porquinha rechonchuda???
Contudo, muito obediente ao seu profissionalismo, a guria disse:
Temos sim, Grazielle, é de R$ 600,00 por um ano.
Fiz as contas rapidamente in my mind, e pensei:
Caracassss!!! R$ 50,00 por mês (mas pago em 4 meses - 4x de R$150,00).
Adivinha a resposta da mão fechada aqui???
Tchanananannnn!!!



Então vamos fazer o pacote!!!
Pode já passar o cartão, vou começar amanhã...
Sabe querida pessoa maravilhosa que me lê, jamais haja com esses rompantes de doentes psiquiátricos, não é bom...
Fato é que agora vou à academia até fevereiro de 2015, graças à minha dó de perder o dinheiro, disfarçada de motivação para emagrecer e vontade de ser fitness...
Oh God...

Bjs,

Grazi