Mundo Sortido

Mundo Sortido

sábado, 15 de março de 2014

Eis que cheguei ao primeiro mês!!!

Mesversário da vida saudável da dona Grazielle!!!

É big, é big, é big!!!

Fui à nutricionista, para a consulta de retorno.
Me deparei novamente com os instrumentos de tortura chamados balança e alicates (acho que se chamam alicates mesmo) que medem as gorduras... Maledetas gorduras!!!

Ao chegar, ela me disse: Antes de mais nada, vamos aos resultados! Suba na balança!

Pensei: aiaiaiai, ela vai dizer que foi pouco demais, que meu organismo não respondeu em nada...

Eliminei 3,8 kg nesse primeiro mês... Pra quem sempre assiste "The Biggest Loser", esse é um número muito pequeno...

Ela disse: Você está louca? Esse número está ótimo menina... Me mediu com a fita, e os benditos alicates, e me disse que pelos cálculos dela, eu já perdi ao todo uns 5 kg, mas que ganhei massa magra nesse período, que pesa mais e que ocupa menos espaço que a massa gorda.

Então tá né, se ela diz...

O que me deixa contente é mais que isso sabe... Eu queria ter emagrecido muito mais nesse mês.
Mas o que me deixou muito, absurdamente feliz, é aprender a lidar com a compulsão de comer, aprender a dizer não, aprender que eu mando no que "entra" no meu organismo, começando pela comida, que agora serve para me alimentar somente.

Descobrir o prazer em me alimentar fez com que eu descobrisse o prazer nas pequenas coisas também...
Agora o que vem do exterior pra mim pouco importa, pois a maior importância deve ser dada aquilo que sai da minha mente, meu pensamento, meu sentimento.

Descobri que talvez eu seja mais interessante do que pensei que fosse, e que sou capaz de captar o que há de melhor no mundo essencialmente pra mim.

Descobri que meus medos, medo de exteriorizar quem sou é uma besteira, e que vou fazer sempre o melhor aqui, mostrar minha essência, e como minha vida está melhor.

Nesse mês em que comecei a mandar em mim, o que tenho a dizer é:

EU ME AMO!!! ISSO É O QUE ME IMPORTA!!!

E esse amor está me ajudando a aceitar as pessoas como elas são...


Bjs,

Grazi