Mundo Sortido

Mundo Sortido

segunda-feira, 3 de março de 2014

Foi meu aniversário!



Aniversário quer dizer, para mim, desde um tempo pra cá, um momento de reflexão.
Completei 31 anos, e minha vida hoje é significado de introspecção, de busca da minha essência, de fazer o que é bom, que me faz feliz, que me faz uma pessoa mais saudável, mais bonita, ainda que somente por dentro.
Talvez por isso, dessa vez, minha reeducação alimentar esteja tendo sucesso, e começo a perceber que meu interior fica melhor sem as besteiras que ingeria. Besteiras tais como refrigerantes, massas e doces em demasia, que aparentemente trazem consigo felicidade embutida em muitas calorias, mas que depois me deixavam pior, semelhantes às drogas, talvez.
Hoje me sinto mais limpa, mais leve, mais autêntica, mais verdadeira até.
Sinto que o impossível é sim alcançável, mesmo que dentro da gente.
Que podemos ser grandes, pelo menos para o nosso reflexo no espelho.
Que nada mais importa, desde que estejamos bem conosco.
Que nenhuma opinião vale a pena ser ouvida, a menos que abramos as portas do nosso cérebro para que elas adentrem. E se não abrirmos, permaneceremos com nossa essência, brilhando, vibrante, contagiante até.
Podemos ser mais, desde que estejamos confiantes nisso.
Talvez pareçam-se com devaneios, mas enfim, sou capaz de rir das minhas próprias desgraças, de perceber o quanto pude abrir meu cérebro a opiniões imbecis que calaram meu ser, meu coração.
Sou capaz de rir sim, do que me transformei acreditando no que os outros acreditam, dando importância para ser o que não sou.

Nesse dia 26, dei os parabéns pra mim, mais do que pela passagem do meu aniversário, mas principalmente por ser essa criatura que a cada dia amadurece, na busca incansável e forte de mim mesma. Não mais do que os outros seres do mundo, contudo aprendendo a ser humana, sobretudo tentando alcançar qualidades. Pelo menos tentando...




Bjs,

Grazi