Mundo Sortido

Mundo Sortido

domingo, 23 de março de 2014

Supermercado "diferenciado"!

Todos os sábados tenho de ir ao supermercado, para reabastecer a despensa, especialmente para repôr frutas, legumes e verduras, nessa época saudável com a minha reeducação alimentar.
Houve uma conversa no sentido de qual mercado seria o eleito da semana para as compras.
Falei de um mercado que fica junto a um dos shoppings aqui da cidade, e que faz tempo em que fomos pela última vez.
Ao chegarmos ao destino, adentramos ao estacionamento, mas deu raiva. Estava lotado, gente estacionando em locais não permitidos, e outros esperando em corredores um lugar para deixar o carro.
Sabe, sei que não sou uma pessoa de poderes aquisitivos agudos, nem tampouco o mercado deixará de lucrar porque deixei de comprar lá, mas não acho digno, nem justo, ter que ficar disputando vaga em estacionamento para comprar. Dinheiro já está tão difícil, que não preciso lutar com ninguém pra ver quem poderá deixar seu dinheiro com mais eficácia em determinado empreendimento.
Então, para não enfrentar essa besteira de guerra por estacionamento, esse stress absurdamente chato, sugeri que fôssemos a um outro mercado nas mesmas  redondezas do shopping.
Já fomos a esse mercado uma vez, mas as lojas que ficam pelo lado de fora ainda não estavam funcionando por completo.
Esse mercado fica na região mais nobre da cidade neste momento, na região mais valorizada.
Dessa forma, o comércio nas lojas que ficam por fora do mercado são voltadas para um público "diferenciado" se é que me entendem, e tenho certeza de que me entendem, assim como os produtos que estão dentro do mercado.
Esse mercado pertence a uma rede, mas os preços praticados nos outros mercados dessa rede também diferem nessa loja, assim como os produtos dentro dele.
Nas minhas compras agora, tenho que comprar principalmente "sacolão". E no caso do sacolão desse mercado, eu disse ÓÓÓHHH, assim que cheguei.
Frutas, verduras e legumes bem arrumados, organizados, e já escolhidos.
Você pode pegar qualquer um da banca que estará bom.
Quando é assim, dá até gosto pagar um pouquinho mais caro. Que beleza...
Mais adiante, diversos tipos de chocolate 70% cacau pra cima, presente no meu cardápio dado pela nutricionista... Tinha até 100% cacau...
Quem dera tivesse cacife pra sempre fazer minhas compras nesse tipo de supermercado. É uma vida que gostaria de um dia experimentar...
Achei uma experiência boa, gostosa, comprar num lugar assim, com tantas opções de coisas saudáveis para o corpo. Por isso estou dividindo essa experiência com vocês.


Bjs,

Grazi