Mundo Sortido

Mundo Sortido

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Alimentos Termogênicos

Para fechar nossa segunda feira de culinária, fiz uma pesquisa sobre os principais ingredientes termogênicos para a alimentação.
Alimentos termogênicos são aqueles que aumentam a temperatura corporal, e, por conseguinte, faz com que o nosso metabolismo se acelere, assim...
Adivinha???
Queimamos mais calorias e emagrecemos!!!

Os 6 alimentos que mais aceleram nosso metabolismo, os 6 principais termogênicos são:

*Café
*Canela
*Gengibre
*Chá Verde
*Vinagre de Maçã
*Pimenta Vermelha

Portanto, vamos utilizar os termogênicos!!! Mas lembrem-se, com moderação...
Você sabe desde criança que o café acorda, não é?
Pois bem, se consumidos em demasia, esses alimentos provocam a insônia e aumentam a pressão.
Podem ser consumidos saudavelmente até 2 vezes por dia.
Mas, lembre-se: Eu sou uma blogueira e não uma médica! Apenas faço pesquisas, adoto meus resultados, e compartilho com vocês! Se tiverem qualquer problema de saúde, procurem seu médico antes! Aqui é puro autodidatismo (se é que existe essa palavra)!

PS: Estou pensando seriamente em desenvolver receitas com esses ingredientes!
Se você tiver alguma interessante, manda pra mim! Quem sabe eu a utilizo aqui pra passar pra todos?
Me manda no mundosortido@gmail.com

Bjs,

Grazi