Mundo Sortido

Mundo Sortido

sábado, 12 de dezembro de 2015

Qual tamanho?

Falam da ditadura da moda, e das exigências...
É claro que sempre haverá necessidade das modelos que vendem marcas caras serem muito magras. Uma justificativa para isso reside no olhar. Nosso olhar infelizmente ou felizmente (vai saber), se sente mais confortável ao ver as roupas esticadinhas e com um bom caimento nas modelos.
Outra justificativa está no fato de haver uma padronização das modelos, assim o estilista pode fazer todas as roupas no manequim 34 e ficar tranquilo que servirá nas modelos.
Sem aquele papo de saúde para mais ou menos peso, precisa chegar nas lojas com o padrão passarela?
Não há possibilidade de fazer tamanhos grandes só por causa da maior quantidade de pano gasto?
Então que cobre mais, mas é o cúmulo que não seja possível uma pessoa gordinha comprar uma calça jeans de determinada marca só porque ela só trabalha até o tamanho 42 fôrma pequena, ou quando você ama aquele vestido azul com bordado na saia de cima a baixo e o bordado abrindo até na barra, entra na tela de compra (o vestido não é barato), mas o tamanho máximo é o 46 fôrma pequena... (sai fora, se eu compro, ainda passo pela cliente gorda chata, porque, não vai servir e não tem tamanho maior pra trocar...). O vestido era lindo, os que o projetaram não, pronto falei!
E porque, sempre que encontramos os plus size da vida, estes não tem modelagem bonita, não estão na moda, ou são aquele lisão... rsrsrs sabe? Que não tem um gracejo, um bordado, um zíper diferente, um botão diferente, uma renda, um nada... Affff
Acho que vou começar uma marca de roupas pras iguais a mim... rsrsrs Aí todas estaríamos satisfeitas e bem vestidas.
#Indignada com compras via internet.

Bjs,

Grazi