Mundo Sortido

Mundo Sortido

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

O peso que pesa em nossa autoestima e faz pesar nossa consciência!

O emagrecimento: Ôh coisinha complicada!
Especialmente quando você sente que a gordura te afasta de um montão de coisas legais, mas ela não quer sair de você.
E você, por outro lado, quer se ver livre dela o mais rápido possível.
Vocês verão no relatório que gravei, o que tenho percebido sobre meu peso nas diversas horas do dia. Você que está em processo de emagrecimento e reeducação alimentar, já reparou que de manhã pesamos menos, e que pela tarde é o horário em que pesamos mais?
Pois é. Eu reparei isso. E fui ler, tirar minhas dúvidas. É claro que sempre temos aquele "de médico e de louco todo mundo tem um pouco", e a gente já meio que desconfia dos porquês das coisas antes de estudá-las, e eu desconfiava que seria porque desinchamos quando dormimos, mas, como meu médico diz, é muita arrogância querermos passar por cima de quem estudou pra isso com achismos de cotidiano...
Então, lendo quem estudou pra isso, percebi que isso é a mais pura verdade. O melhor é que pesemo-nos somente uma vez por semana (há, quero ver quem é que consegue), e sempre no mesmo dia e mesma hora (há quero ver quem consegue 2).
Vi também que o peso real é aquele ao acordar, urinar, sem nada no estômago, pois nosso peso não deve levar em conta nenhum peso extra que possa estar dentro de nós...
Mas, como quem não anota sabota, já diz o ditado, vou continuar me pesando todos os dias, porém agora, sempre pela manhã!

Bjs,

Grazi