Mundo Sortido

Mundo Sortido

sexta-feira, 11 de março de 2016

Religião é = Igreja = Regras = Polêmica!

Pode parecer que sou boba, ingênua, inocente, retardada, sei lá...
Mas eu prezo por coisas simples que acho que deveriam ser seguidas à risca, do tipo preto no branco.
Porque os cristãos infelizmente são os que mais têm dificuldade de viver em sociedade de forma simples, honesta e respeitosa meu Pai!
Olha só, quando falo essas coisas, falo também pra mim tá, são críticas construtivas:
Sempre ouço pessoas falando que não basta simplesmente dizer que: "não preciso ir pra igreja, pois não mato, não roubo e não faço mal às pessoas." Que pra ser salvo tem que aceitar a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador.
Eu creio nisso! E muito!
O problema reside em outro patamar. Por exemplo: você é cristão. Aceitou a Jesus como seu único e suficiente salvador. Ótimo! Agora tudo ok!
NÃO!
Sabe o tal negócio da fé sem obras é morta? Não quer dizer somente obras com dinheiro de você trabalhar num projeto, dar uma cesta básica, não é só isso. Só isso seria muito pouco e muito pobre!
Agora que você é um cristão, a outra parte é muito importante também. Aquela primeira do não mato, não roubo e não faço mal às pessoas.
Sim! O que tem de cristão dando prejuízo até mesmo a outros cristãos, de várias maneiras não tá no gibi!!! E sobre ser o espertão? Se dar bem? O jeitinho brasileiro?
Cara, isso me irrita profundamente... Profundamente!
Você é cristão, e foi chamado assim porque se assemelha a Cristo, ou pelo menos deveria. A tradução literal é: pequenos cristos!
Aí você vai numa capacitação para o ministério e: gente correndo por cima de gente pra pegar lugar. Você é cristão, deixe seu irmão se assentar!
Gente me olhando feio, porque eu levei o carrinho de bebê. Veja bem: Sentei na última fileira, na última cadeira, pra colocar o carrinho do meu lado e, como uma cristã que sou, não atrapalhar ninguém. Mas parecia uma intrusa. PELAMOR!
E a briga na hora do intervalo pra sair correndo e chegar ao banheiro primeiro? Parecia que ia acabar o papel higiênico! E o jeitinho brasileiro pra furar a fila e pegar o lanche primeiro? SOCORRO!
Isso só numa situação hein!
E o aluguel que não paga em dia, mas recebe o salário... E o cheque sem fundos? E o crediário que: ah, ele não precisa receber não, já tá rico!
É necessário dar o exemplo pra poder evangelizar!
Pense nisso: estamos num lugar do mundo em que ser cristão é fácil demais! Aproveite o tempo da graça! Evangelize por suas ações! Seja um cristão autêntico!
É o desabafo de hoje! Desculpa tá gente, mas tava entalado!!! kkkkk
Mas, vem cá, vocês também não acham isso?

Bjs,

Grazi