Mundo Sortido

Mundo Sortido

terça-feira, 4 de junho de 2019

Botando Ordem Na Bagaça! Histórico 1 - Minha Vida Mais Saudável!

Aí range a garganta: han han!
Tô de volta depois de um looooonnnnnggggoooo período!
Então bora?

Vamos lá:
Junho de 2018: 73 kgs! Plena, linda, aguentando muita coisa ruim, mas persistindo, ou melhor, respirando...
Mas após isso o vídeo game da vida subiu de nível, se é que me entendem... (sei que entendem)
Bom, pra começar, em 2017 foi a última vez que tive férias decentes, com direito a água salgada e areia no pé. Isso pra começar!
Infelizmente ou felizmente, sou uma pessoa que encara tarefas dadas com fôlego total. E aprendi uma grande lição: sabe quando você pega aqueles cristais e prismas, sabe, que refletem a luz? Se você reparar bem no reflexo da luz vai ver que existem vários focos de luz, e da mesma forma, e com várias faces e vários focos é a nossa vida... E um pequeno reflexo não é nada se olharmos quantos reflexos de luz tem apenas uma facezinha de um prisma. Olha que custou pra eu entender isso hein! É como se finalmente eu tivesse colocado a cabeça pra fora de um buraco e enfim conseguido ver que o mundo é grande e infinito em possibilidades! Sempre haverá um além, após, e que tudo passa! E o que sobra? É a essência! E de verdade? Prefiro essa essência que tenho cultivado em mim, de fazer o bem, de ajudar, de me sentir bem em ser útil.
Mas como dei ouvidos para essa pequena face por um grande período de tempo, me afundei. Cara, me afundei!
Fui virando um bicho esquisito, sem autoestima nenhuma, só queria parar de respirar do jeito mais indolor impossível. Como ao pesquisar não encontrei nenhum jeito indolor, fiquei por aqui. (Pode ser que trate desse assunto em um post futuro).
Sendo esse bicho esquisito, eu não me cuidava mais, não tinha interesse em ver ninguém que não fosse obrigatório, que amava entrar em casa às 6 da tarde da sexta feira e só sair na segunda 8 da manhã. Além disso, deixava o cabelo ficar igual um ninho de passarinho, dependendo do dia nem tomar banho queria. Tudo por conta de dar muita trela para situações que não merecem. As pernas? Depilar pra quê, se não vou usar saia nem sair de casa? (Ainda bem que essa fase passou, eita Monga q eu tava)... Unhas, faziam uma cara que não viam esmalte...
Entre várias cositas más, acabei novamente com 92 kgs! 92,3 kgs na verdade!
Mas, um dia, depois de um monte de dias, e coisinhas que viraram uma coisona, eu DECIDI!!!
Decidi começar a caminhada de volta! E voltar consertando ou trilhos quebrados da linha, tirando as travas da estrada! Sabem quando falam que a atitude e a postura são TUDO??? Pois é, acredite, SÃO!!!
Comecei conversando e entendendo o que eu represento para as pessoas... Olha, sem expectativa nenhuma, daquelas conversas que temos sem nenhuma razão especial, corriqueiras, cotidianas... E me surpreendi. Tinha me esquecido de quem era! E comecei a me apaixonar por mim novamente!
Começando a consertar os trilhos:
Comecei pela revisão do meu joelho direito, que tem condromalácea patelar grau IV, e desgaste sério do osso da tíbia, com dor, inchaço. Cheguei ao médico e explanei tudo o que podia, inclusive deixando claro que era meu primeiro passo. Chegamos ao consenso de que o que seria muito interessante para o meu joelho enquanto atividade física seria Pilates. Não tem impacto e ainda por cima fortalece a musculatura ao redor da grave lesão, me proporcionando inclusive, poder caminhar sem dor. (Com certeza você verá outros posts sobre Pilates)
Saí de lá e fui direto para o segundo passo:
Falei com meu ginecologista e relatei as dores que eu sentia já há algum tempo (do tipo uns 8 meses) durante o período menstrual. Ele me encaminhou para diversos exames.
Resultados:
Depressão por estresse profissional;
Aderência abdominal séria (ovário esquerdo grudado no intestino e grudado na parede abdominal);
Infecção na área uterina;
Cistos no corpo todo (seios, rins, útero);
PCR elevado.

Como meu médico é de Deus, ele olhou o lado bom! E me disse: Nossa, é a primeira vez em muitos anos que você vem e não está com anemia! (Não sei se era pra rir, mas eu ri! E te libero pra rir também...)

Bem, primeiro: Dá-lhe remédios!
Segundo: Ele também me indicou Pilates pra melhorar TUDO!

Daí pra frente, isso no dia 30 de abril, sem segredo nenhum, meu caminho traçado foi:
-Comecei a controlar tudo que entra na minha boca!
-Pilates.
-Baixei o APP My Fitness Pal no meu celular para fazer um diário controlado de TUDO!
-Comecei a utilizar meu xbox para exercícios que consigo controlar e pausar, e assim cuidar da lesão no meu joelho.
-Comecei a me mimar.
-Comprei um Elastique Madame Sher para controlar as banhas da rica pancita.

Resultados do primeiro mês: Até dia 01-06-2019: 88,8 kgs!

Não é só emagrecimento, É QUALIDADE DE VIDA DE HOJE ATÉ O FIM!

Outros milhões de posts virão! Por enquanto, me ajuda aí,

http://mundo-sortido.blogspot.com
Instagram: @MundoSortido
Twitter: @MSortido
Youtube: Mundo Sortido Grazielle
Facebook: Mundo Sortido

Beijos,

Grazi

Nenhum comentário:

Postar um comentário